Percepções ao navegar por hipertextos:
Foi muito bom navegar em hipertextos. Não me perdi e ir e voltar em vários links é tranquilo, fácil. Foi e é muito gostoso navegar em links que você deixaria de fazer se estivesse num texto normal. Isso amplia muito o seu leque de conhecimento e o legal que se faz numa velocidade impressionante de busca do conhecimento e resposta desta busca – é o o tempo de você ler. Se fosse no papel, que é por exemplo numa enciclopédia, você leva, gasta muito mais tempo procurando as palavras, os assuntos, as imagens …
Caminhar em links é bom e é fácil retornar ao texto original. Conheci coisas novas como por exemplo que a idéia de hipertexto é de 1945, que podemos fazer isso em sala de aula e que podemos usar este recurso em qualquer assunto e qualquer trabalho. Andei nos links,: Ted Nelson, 1965, enciclopédia, memex, www, ícones. Foi uma aprendizagem muito grande, por exemplo que no link 1965 tem vários os eventos ocorridos em 1965: nascimentos, falecimentos, eventos, premio nobel, filmes e músicas desde ano. E que podemos fazer acessos desde tipo em qualquer ano. Aprendi que Aristóteles fez uma organização de artigos e livros que pode ser considerada a primeira enciclopédia.
Adorei pesquisar e navegar em hipertexto e se não se segurar você vai passando de link um para outro, que vai te despertando a atenção e corre o risco de não voltar ao texto original, que você precisar se ater.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário